Ganhar Dinheiro

O que é o Google AdSense (Guia Absolutamente Completo)

o que é o google adsense

O que é o Google AdSense ? Alguns anos atrás essa era uma grande dúvida na internet. Hoje em dia muitos conhecem e já utilizam o AdSense.

Mas se você ainda não conhece este programa de afiliados do google, acompanhe está série de artigos e veja como você pode ganhar dinheiro na internet, através do Google AdSense.

Neste primeiro artigo da série, vamos responder as principais dúvidas, veja abaixo o que será mostrado.

  • O que é o Google AdSense
  • Formatos de Anúncios
  • Youtube AdSense
  • Como se Cadastrar
  • Como Receber os Pagamentos

Vamos começar este guia completo sobre o Google AdSense, respondendo a maior dúvida:

O que é o Google AdSense

Bem, o Google AdSense, é um programa de afiliados da maior empresa de busca do mundo, o Google!

Funciona da seguinte maneira, o google tem um serviço que se chama Google AdWords, este serviço é disponibilizado para pessoas e empresas que querem anunciar no google. Centenas, milhares de pessoas e empresas querem anunciar no google, para divulgar o seu sites, produtos e etc.

O google então tem duas formas de divulgar o produto dessas empresas. Primeiro, o google coloca anúncios na primeira página do seu buscador. Repare na imagem abaixo quando se pesquisa pelo termo, carros.

anuncios-pesquisa-google

Destacado em azul são anúncios de empresas que pagaram ao Google AdWords para anunciar o seus produtos. Como essas empresas pagaram, o google coloca nos primeiros resultados do seu buscador, essas empresas.  Essa é a primeira forma do google divulgar as empresas que pagam para anunciar.

A segunda forma do google divulgar os produtos das empresas, são nos sites e blogs dos seus parceiros (afiliados), aí que você entra, quando você se cadastra no programa de afiados do google, o Google AdSense, você se torna um parceiro, e pode colocar anúncios no seu site.

 

Como Ganhar dinheiro com o Google AdSense

com ganhar dinheiro com o google adsense

Depois que você se cadastrar no AdSense e colocar anúncios no seu site, você vai ganhar dinheiro toda vez que um usuário clicar em algum anúncio no seu site.

Quando o usuário clicar no anúncio, a empresa que fez o anúncio, paga para o google, que repassa uma parte para você.

O valor de quanto você recebe por cada clique no anúncio no seu site, é aproximadamente 60% para você e 40% para o google.

O que significa, que se a empresa pagar um 1 real por anúncio, o google vai te repassar 60 centavos. Isso é só um exemplo, o google varia muito o valor dos seus anúncios, as vezes o google cobra até 10 reais por anúncio.

Mas isso também depende do nicho, por exemplo se você fala de carros, o valor do anúncio vai ser maior pois existem muitas pesquisas e empresas interessadas em anunciar sobre carros.

Agora se você fala sobre algo que não tem muitas pesquisas e não tem muitos empresas interessadas em anunciar, o valor do anúncio vai ser menor.

Resumindo, empresas pagam ao google para anunciar, você coloca anúncios dessas empresas no seu site através do AdSense, e recebe uma comissão toda vez que um usuário clicar em algum anúncio no seu site.

 

Por que se Cadastrar no Google AdSense ?

O AdSense é uma das melhores oportunidades de se ganhar dinheiro na internet, porque basta o usuário ter um site ou blog, se cadastrar e ganhar dinheiro com cliques nos anúncios no seu site.

Não é necessário vender nada, não é preciso criar anúncios, basta pegar um simples código no AdSense, e colocar em seu site, o resto é automático.

Nem é preciso conversar com nenhuma empresa para anunciar o seus produtos. O AdSense faz tudo.

E algo que realmente faz a diferença do Google AdSense de outros programas de afiliados, é que os anúncios do AdSense são anúncios contextualizados.

Isso quer dizer, que se você tem um site sobre carros, os anúncios que vai aparecer no seu site serão relacionados a carros.

O que aumenta em muito as chances das pessoas clicarem nos anúncios, pois os anúncios terão haver com o conteúdo do seu site.

 

Formatos de Anúncios

Você já sabe que vai ganhar dinheiro com o AdSense toda vez que alguém clicar em anúncios no seu site. Mas como funciona esses anúncios, como você coloca esses anúncios no seu site ?

A melhor parte é que você não precisa criar nenhum anúncio, após você se cadastrar basta pegar um código dentro do AdSense e colocar em seu site. Este código vai gerar automaticamente o anúncio.

Este código também tem um número de identificação, usado para ajudar o google a identificar que o clique naquele anúncio veio do seu site.

Os anúncios do Google AdSense são nesses formatos:

  • Anúncios Gráficos, somente imagens.
  • Anúncios em Textos, somente textos.
  • Anúncios Gráficos e de Textos, que mostra anúncios em imagens e em textos.
  • Blocos de links, que mostra apenas links

O tamanho dos anúncios são:

  • Anúncios 728 x 90
  • Anúncios 300 x 250
  • Anúncios 300 x 600
  • Anúncios 336 x 280

Esses tamanhos de anúncios são os mais usados, a lista completa sobre tamanhos e tipos de anúncios você pode conferir nesta página do google.

Também existe o formato de anúncio, AdSense para Pesquisa, que você coloca uma pesquisa no seu site e ganha 51% na participação dos lucros.

 

Youtube AdSense

youtube-google-adsenseAntigamente para se cadastrar no Google AdSense, era necessário ter um site ou blog, hoje em dia é possível se cadastrar apenas com um Canal no Youtube.

A vantagem disso, é que para conseguir visualização em um vídeo é mais fácil do que para conseguir visualização em um artigo em um site ou blog.

Desta forma é mais fácil ganhar dinheiro com o Google AdSense no Youtube, do que em um site.

O sistema do AdSense para o Youtube funciona da mesma maneira, você irá ganhar em torno de 60% dos lucros.

Com apenas uma conta do Google AdSense você pode monetizar o seu site e o seu canal do Youtube.

 

Como se Cadastrar no Google AdSense

Veja abaixo o que é necessário para participar do programa de afiliados do google:

  • Ter um site, blog ou canal no Youtube
  • Ter uma conta no banco, corrente ou poupança

Veja o que o google não aceita:

  • Sites com conteúdo adulto
  • Sites com conteúdo racista e com incentivo a violência
  • Sites com conteúdo de terceiros, por exemplo: sites de downloads e filmes online

Sites com esse tipo de conteúdo o Google AdSense reprova a inscrição.

É importante dizer que o AdSense pode bloquear a sua conta se você clicar nos anúncios, ou se você pedir para as pessoas que acessam o seu site clicar nos anúncios.

Existe algumas regras que você deve seguir para não ter sua conta bloqueada, por isso antes de se cadastrar leia bem os termos do Google AdSense.

É algo chato ler aqueles termos enormes, mas é preciso para não ter a sua conta bloqueada.

Mas detalhes de como se cadastrar no Google AdSense no próximo artigo desta série.

 

Como Receber os Pagamentos do AdSense

Para receber os pagamentos do Google AdSense, é necessário ter uma conta corrente ou poupança.

É importante lembrar que o nome cadastrado no Google AdSense, tem quer ser o mesmo na Conta Bancária.

O pagamento é efetuado quando se ultrapassa mais de 100 dólares, caso você não consiga atingir os 100 dólares o google mantém a quantia no AdSense até chegar aos 100 dólares.

Quando chegar nos 100 dólares, o google vai te enviar o pagamento, este pagamento é efetuado geralmente no dia 25 ou 26 de cada mês.

Caso você chegar aos 100 dólares depois do dia 21, o google vai enviar o pagamento somente no outro mês. Pois o google processa os pagamentos somente até o dia 21, para enviar nos dias 25 ou 26 como foi citado.

 

Banco Rendimento

banco rendimento

Pelo fato dos pagamentos ser em dólares, os bancos cobras taxas para converter o pagamento em reais, e muitas vezes os bancos demora para fazer essa transação.

Por isso, a melhor forma de receber os pagamentos do AdSense, é receber pelo Banco Rendimento.

Este banco cobra uma taxa inferior aos bancos tradicionais, está taxa é algo em torno de 20 dólares, independente da quantia que você receber, e outro ponto bom deste banco, é que geralmente os pagamentos são feitos mais rápidos do que nos bancos tradicionais.

Funciona da seguinte maneira, você faz o cadastro no site do Banco Rendimento, configura a conta do Google AdSense com os dados que o Banco Rendimento vai passar.

E assim que o AdSense fizer o pagamento, ele vai direto para o Banco Rendimento, que retira os 20 dólares, e converte o pagamento em reais, e deposita em sua conta bancária.

O Banco Rendimento é seguro e muito utilizado por quem trabalha com o Google AdSense.

Mais detalhes de como receber os pagamentos nos próximos artigos.

 

Conclusão

O Google AdSense como foi dito é uma das melhores oportunidades de se ganhar dinheiro na internet, repare que os grandes sites e portais, usam o Google AdSense para monetizar os seus projetos.

Por isso vale a pena estudar mais sobre este programa de afiliados do google. Acompanhe está série de artigos, mas não deixe de procurar mais informações!

Recomendo que veja este vídeo, que me ajudou muito quando estava começando.

Abraços.
Até a próxima!

Deixe seu comentário!

Comentários

2 Comments

2 Comments

  1. Vanessa Loira

    26/09/2015 at 03:09

    Muito legal essas dicas. Se tiver mais dicas assim posta aí pra gente. PARABÉNS E SUCESSO!

  2. Rafael Silva

    26/09/2015 at 14:25

    Olá,

    Obrigado pelo comentário!

    Por enquanto estamos terminando o Curso sobre o Youtube, http://tutoriaislive.com/como-ganhar-dinheiro-no-youtube-curso-gratis-sobre-o-youtube-4/

    Assim que terminarmos, vamos fazer mais tutoriais sobre o AdSense.

    Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top